sábado, 30 de maio de 2015

Você sabia? -Tatuagens.

Oi amoras ! Quanto tempo sem escrever para vocês,mas cá estou eu,voltando pro meu lar. Hoje, como está no título vim falar um pouco de tatuagens . Você sabe a origem dá tatuagem? Não,então vem aprender .

"Há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal (união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas). Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo.-fonte:http://whiplash.net.
"O registro mais antigo de uma tatuagem foi descoberto em 1991 no cadáver congelado de um homem da Idade do Cobre. Os restos mortais do homem, que foi apelidado pelos cientistas de “Ötzi”, datam de 3.300 anos antes de Cristo. Em seu corpo foram encontradas diversas linhas na região das costas, tornozelos, punhos, joelhos e pés. Supõe-se que os desenhos tenham sido criados a partir da fricção de carvão em cortes verticais feitos na pele.
Depois de estudar o corpo, exames de raio X revelaram degenerações ósseas ao lado de cada uma das tatuagens. Isso levou os cientistas a acreditar que o povo de Ötzi – que são os ancestrais de parte dos europeus – utilizasse os desenhos como uma espécie de tratamento médico para diminuir a dor."-fonte:www.megacurioso.com.br.


Agora saindo da parte "teórica" vamos para a parte legal,as tatuagens de hoje em dia .Eu particularmente sou doida por tatuagens ,acho super bonito e não ligo muito para a dor ,mas cada um tem sua opinião.Abaixo algumas ideias de tatuagens legais :









                                                                       Nat xx


Nenhum comentário:

Postar um comentário